COMUNICADOS

COMUNICADO

Deliberação N.º 001/FUNDECIT/CD/2022

O Conselho Directivo da FUNDECIT, em reunião extraordinária de 18 de Agosto de 2002 e de acordo com a respectiva convocatória;

No exercício das competências definidas no Art.º 8º 2. i) e no Art.º 9º 3. o) do Estatuto Orgânico da FUNDECIT aprovado pelo Decreto Presidencial N.º 178/21 de 16 de Julho;

Tendo apreciado o relatório-parecer submetido pelo Departamento DAFPICD da FUNDECIT sobre a existência de situações (em número de seis) em que a submissão de candidatura a financiamento, nos termos dos editais e dentro do prazo definido, não pôde ser concluída por razões técnicas:

DELIBERA
1. As seis candidaturas nas condições acima referidas (uma por cada proponente) podem ser enviadas no prazo de 72 horas a partir desta deliberação, para o email carlos.tuti.fundecit@ciencia.ao, para terem tratamento em igualdade de circunstâncias com as demais candidaturas.
2. Informar os interessados.
3. Publicar no site da FUNDECIT.

CUMPRA-SE.

FUNDECIT, em Luanda, 18 de Agosto de 2022

COMUNICADO

Encerramento dos Editais para Financiamento de Projectos

A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNDECIT) vem, por este meio informar a sociedade, a comunidade científica e, em particular, os candidatos aos editais publicados a 17 de Junho de 2022 que os mesmos encerraram no final do passado dia 2 de Agosto, conforme previsto, com 203 candidaturas a financiamento de projectos, distribuídas pelos editais n.º 1 (74), 2 (48) e 3 (81).

Para além das explicações prestadas no acto de lançamento dos editais, foram proporcionadas mais duas sessões de esclarecimento (6 e 19 de Julho) e outra de balanço (5 de Agosto) e o site da FUNDECIT publicou regularmente as questões colocadas pelos interessados e respectivas respostas. Foi também concedida uma semana (até às 12h00 do próximo dia 12 de Agosto) para os candidatos e outros interessados poderem apresentar alguma exposição, questão ou proposta sobre esse processo para o email carlos.tuti.fundecit@ciencia.ao. A partir desse momento, iniciará a triagem administrativa e revisão das propostas para apuramento das candidaturas aprovadas, consequente assinatura dos acordos e financiamento.

FUNDECIT, em Luanda, aos 5 de Agosto de 2022

COMUNICADO

Submissão de candidaturas para financiamento de projectos pela FUNDECIT

Temos a honra de agradecer a Vossas Excelências, Gestores de Instituições do Ensino Superior e de Instituições de Investigação Científica localizadas em todo o país, a participação na sessão de publicação dos editais para financiamento de projectos pela FUNDECIT, que teve lugar no passado dia 17 de Junho, tanto presencialmente como através do link oportunamente divulgado.

Em conformidade, e desde aquela sessão, está aberta a candidatura aos três editais, clicando em “Submeter Projecto” no site da FUNDECIT (https://fundecit.ao/). Qualquer dúvida ou questão que subsista depois de consultados o edital, o respectivo guião e modelo de submissão, deve ser apresentada preenchendo e enviando o “Pedido de Informação” disponível em “Contactos”.

Na expectativa das Vossas candidaturas online até às 23h59 do próximo dia 02 de Agosto de 2022, subscrevemo-nos com melhores cumprimentos,

FUNDECIT, em Luanda, 17 de Junho de 2022